terça-feira, 28 de junho de 2011

Só queria que soubessem...

 ...Tudo o que não consegui falar, quando a emoção falou mais alto."

Eu achava que difícil era apresentar o Tcc, enfrentar provas integradas, estudar desesperada em final de semestre e ainda ter que cumprir com a produção da clínica, pensava que difícil era caminhar no sol quente do 3° portão ao C.O todos as tardes ou ter que me descabelar com tantos gastos com materiais... Mas difícil mesmo é ter que me despedir de tudo isso e dizer adeus aos amigos...Uma vez alguém me disse que toda mudança é desconfortável, mas, que normalmente elas são necessárias...E devem ser mesmo! Mudamos desde o primeiro dia de aula até o último, as experiências diárias nos fizeram mudar... Mudar velhos conceitos..Aceitar novos jeitos... Entender e respeitar as diferenças. A partir de agora cada um de nós tomará rumos diferentes, em busca de novos sonhos e realizações de outros projetos, vou sentir saudade de cada um e de cada momento que tivemos juntos, de todas as bobagens que falamos e brincadeiras tolas que fazemos, dos risos, das dicas, dos conselhos, dos segredos e até da rotina doida da odontologia das clinicas da UFPa, saudade das piadas toscas e também das panopretagens que vi (por que eu NÃO SOU PANA-PRETA!!! rs). 
Resta agora a saudade e a lembrança dos ótimos momentos compartilhados ao longo desses cinco anos e também duas certezas, a primeira, é que nada acaba aqui,  que ainda temos um longo caminho a seguir, cheio de novos desafios. E a segunda, é que iremos nos reencontrar e rir muito de tudo que se passou e de tudo que em nós mudou...
Torço sinceramente pelo sucesso de todos!!! Mas agora... Chegou a hora de praticar o desapego...


‎"Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos" 
(Praticando o desapego - Fernando Pessoa)
  

Aline Carvalho Gonçalves