sábado, 3 de setembro de 2011

Quantas vezes você acordou hoje?


Quantos pensamentos e sonhos passaram pela sua mente só hoje?
 Quantos?Já reparou que passamos boa parte do nosso
 tempo imaginando coisas para o nosso futuro?
 Então, quantos sonhos você teve e quantos deles você já deixou pra trás?
Quantas vezes você acordou de um sonho hoje? 

É engraçado como algumas coisas vão acontecendo na nossa vida, detalhes do dia-a dia que às vezes passam despercebidos... Hoje, ouvindo uma música lembrei da época em que liderava uma célula e de como tudo era incrivelmente diferente, como haviam pessoas sobre meu cuidado e como isso influenciava de forma direta as minhas atitudes, decisões e mesmo os meus sonhos e planos para o futuro... Lembrei que meus sonhos eram bem mais altruístas dos que os de hoje, não que hoje eu seja egoísta, só que agora busco algumas coisas num contexto diferente daquele da célula. Hoje, é como se minhas prioridades tivessem mudado completamente! Mudar faz parte! Mas, às vezes, eu tenho medo de mudanças, sei que são desconfortáveis e necessárias, mas também são perigosas. Só preciso de direção.. Preciso que o Senhor aponte o caminho e que eu não me perca dele, iludida com as vaidades desse mundo. Que eu sempre tenha a certeza de estar vivendo os Teus sonhos e não os meus e que sempre eu possa estar segura em Ti Jesus.. Mas como saber se estamos vivendo os sonhos de Deus? Não sei bem...rs... Antes, eu tinha tantos sonhos que davam até medo, medo de não conseguir realizar nenhum deles, medo de morrer antes de ver isso ou aquilo acontecer...E talvez, por não termos essa certeza absoluta, às vezes é tão difícil  entregar todos os nossos sonhos nas mãos de Deus, mas de certa forma tenho aprendido muito sobre isso, sobre lançar minha ansiedade pra longe e só confiar, mas com ousadia...Ora sentindo medo... Ora cheia de coragem, eu continuo caminhando sem saber muito bem como tudo vai terminar... A verdade é que junto com os sonhos sempre estão os medos... E é sobre isso que gostaria de falar no próximo post.. Mas, posso dizer que estou bem... E como diz uma música da Nívea Soares "Olhando em Teus olhos e segurando em suas mãos. Eu sei que está tudo bem..." .

Eu não quero as coisas do meu jeito Jesus. E essa foi a primeira vez que acordei hoje!

Segue abaixo o vídeo clipe da música "Vaidade - Heloisa Rosa" da qual falei e que me faz lembrar o quanto nossas vontades, às vezes, não passam de vaidades.





"Espera tu pelo Senhor; anima-te, e fortalece o teu coração; espera, pois, pelo Senhor." (Salmo 27:14)




Nenhum comentário:

Postar um comentário