sábado, 24 de setembro de 2011

Quando Deus está no controle!


Não sou muito pontual, é um defeito! Apenas um entre tantos que tenho, mas melhorar ou tentar melhorar sempre é um exercício diário. Se marcam 9h preciso despertar meu relógio pelo menos 3h antes, senão, batata! Atraso mesmo! Enfim, acho que agora compartilhamos o mesmo pensamento "Todo atrasado odeia esperar" e isso não é um capricho, é uma necessidade, um fato. Odiamos esperar! Por favor, respeite o que há de mais importante para nós: Nosso horário, nosso jeito, nosso tempo!!! Se nos atrasamos é por que não queremos esperar, esperar é um insulto para quem possui o dom de se atrasar!
Outro dia, lendo um artigo em um site, que sinceramente, não lembro o nome. Dei de cara com a seguinte história, o rapaz que também possui este hábito de se atrasar tão estranhamente comum a uma grande parcela da população, dizia que embora fizesse um esforço enorme para chegar a determinado lugar, descobriu que em um certo momento ele precisava relaxar, esse momento era aquele em que entrava no avião, por que, mesmo tendo corrido desesperado até o aeroporto por estar atrasado, no momento em que entrava no avião, não lhe restava mais nada a fazer, a partir daquele momento, quem estava no controle, não era mais ele, mas o piloto do avião. Naquele momento, não havia mais nada que pudesse fazer para tentar minimizar seu atraso. Ele não estava mais no controle! 
Genial! Embora, muitas vezes nos apressamos em minimizar os atrasos da vida, correndo desesperadamente contra o tempo, seja estudando, buscando, trabalhando, etc.. Existe um momento em que não resta mais nada, a não ser esperar. É nessa hora que percebemos que nem tudo está sobre nosso controle, mas a verdade, é que nada deveria estar somente sobre o nosso controle, mas esperar é tão difícil, tão complicado que acabamos dando espaço para ansiedade, gerando angustias tão desnecessárias, nos frustramos tentando pegar atalhos até caminharmos pelos caminhos mais árduos. É preciso saber esperar, saber que Deus está no controle, que por mais complicada que esteja a situação, se Deus lhe pediu para esperar, espere! E faça do tempo da espera um tempo de aprendizado! Esperar é caminhar!

No amor Daquele que me ensinou que sempre há algo melhor e que esperar vale a pena! Fique com Deus amado e que Ele esteja no controle da sua vida, das suas decisões e seja seu companheiro no tempo da espera!

  

                                                    
                                                   
Aline  Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário